História de pescador: dupla fisga pirarucu de 2 metros e 100 kg
- Folha Notícias
- 16 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Demorou 40 minutos para medir e devolver o peixe às águas

Se não fossem as fotografias que os pescadores Anderson e Wladis postaram, seria difícil de acreditar: os caras pegaram um pirarucu de dois metros de comprimento, pesando cerca de 100 quilos!! Eita!! Mas aonde foi isso??

O fato aconteceu em Rondônia, onde os pescadores esportivos Anderson Guedes e Wladis Kucharski pescavam tranquilamente no rio Madeira. Tudo se encaminhava para ser um dia normal de pescaria, quando eles costumavam fisgar peixes entre 3 e 10 quilos. A certo momento, no entanto, Wladis percebeu, que algum coisa grande havia fisgado o anzol, pela força com que estava sendo puxado. Não deu outra!

Eles tiveram muito trabalho até levar o pirarucu para as partes mais rasas do rio, onde poderiam manuseá-lo. “A gente tinha uma fita que ia até 2,5 metros, só que é difícil você equilibrar um peixe desse tamanho, medir ele; pesar na balança, então, nem tem como”, disse Wladis, em entrevista ao G1. Por esse motivo, os 100 quilos é uma conta aproximada.

Depois de medido e fotografado os pescadores devolveram o gigante para as águas do rio Madeira. “Foi uma sensação incrível. Um pouco de medo porque a qualquer momento o peixe pode puxar para um lugar que você pode virar o caiaque, mas ao mesmo tempo aquela sensação de euforia. O coração dispara, a emoção vai a mil”, disse Anderson. O tempo gasto para colocar o peixe no barco, medir e devolver às águas durou cerca de 40 minutos.

No Instragram Anderson agradeceu a companhia: “pescaria diferenciada com @pescandoemportovelho Wladis. O cara sabe Tudo! Encontra os GIGANTES. Obrigado de coração Irmão! Tamo aprendendo muito! Surubim, Caparari, Jau, Jundia, Armal, Piraacu, Dourada, Filhote e muita coisa vindo ai no canal, com @pescandoemportovelho”, postou ele. A conta @pescandoemportovelho é do Wladis.
Anderson é influencer, com mais de 67 mil seguidores no Instagram e uma conta no YouTube, que trata de pesca esportiva. Ele se descreve como “amante da pesca esportiva”

E o Wladis devolveu a gentileza postando em sua conta pescandoemportovelho: “é uma grande satisfação ladear grandes momentos com você Anderson, aprendendo e se divertindo, você é fera demais, estamos juntos sempre de ❤, pela oportunidade de pescar em sua companhia!!”
E você? Devolvia o peixe pra água ou comia assado com açaí e aquela farinha bem torrada?

Commenti